segunda-feira, 27 de abril de 2009

o inicio (o livro de Nod)


Eu sonho com o inicio
a lembrança mais saudosa
eu falo sobre o inicio
o mais antigo dos pais
eu canto sobre o inicio
e o nascer das trevas

Em Nod, onde a luz do paraíso
iluminava o ceu noturno
e as lágrimas de nossos pais
umideciam o solo

Cada um de nós, á sua maneira
pôs-se a viver
e tirar seu sustento da terra

E eu, o primogênito caim, eu,
com coisas afiadas
plantei as sementes escuras
irriguei-as na terra
cultivei-as e as observei crescer

E Abel, o secundogênito
Abel cuidou dos animais
auxiliou-os no seu nascimento
sangrentos
alimentou-os
viu-os crescer

Eu o amava,
o meu irmão.
Ele era o mais brilhante
O mais doce
O mais forte
Ele era a primeira parte
de toda a minha felicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário